O ano da leitura mágica

Que livro!…
#Sinopse: Nina Sankovitch sempre foi leitora praticante.

Quando criança, descobriu que ir à biblioteca itinerante local com as irmãs era mais empolgante do que um desfile de Carnaval. Os livros eram o elemento que mantinha a família de imigrantes unida. Quando a irmã mais velha morre, aos 46 anos, Nina se volta para os livros em busca de consolo, fuga e introspecção.

Em sua amada poltrona roxa, estabelece uma conexão entre livros e autores (e até mesmo com outros leitores), e sua vida muda profundamente, de maneira inesperada. A leitura, ela descobre, pode ser uma ótima terapia.

O͟ A͟N͟O͟ D͟A͟ L͟E͟I͟T͟U͟R͟A͟ M͟ÁG͟I͟C͟A͟ também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nuna compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida.

Em nossa cultura frenética, que nos faz ambicionar coisas melhores, maiores e em maior quantidade, a ousada jornada de Nina mostra como podemos melhorar a qualidade da vida cotidiana apenas reservando um pouco de tempo.
… 

 #Opinião
Que refúgio você usaria para tentar diminuir a dor pela perda de um ente querido?

Essa foi a pergunte que me fiz ao terminar essa leitura. Há livros que nos movem à ação , que nos movem à reflexão, e esse livro tem o dom.

Nessa leitura você descobrirá o verdadeiro poder dos livros, ela é dedicada a quem realmente gosta de ler, logo, os ratinhos de biblioteca vão se identificar com a história.

Essa é uma daquelas histórias que nos faz refletir nossos valores e laços familiar, sobre o que realmente importa em nossa vida. É um brinde a nós leitores e pelo o que nos tornamos a ser, livros!
Você se desafiaria a ler um livro por dia durante um ano, mesmo não sendo pelas mesmas condições de Nina?

… 

 
Descubra o verdadeiro poder dos livros!

Nota 4 numa escala de 0 a 5. 😉

Deixe um comentário